Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

A região dos olhos, assim como as outras partes do corpo, passa por um processo natural de envelhecimento. A perda de colágeno, o excesso de exposição ao sol e o deslocamento das estruturas são os principais responsáveis pelo surgimento de flacidez, olhar cansado e caído, rugas profundas e bolsas de gordura.

 

Para o tratamento, a blefaroplastia é a cirurgia plástica de eleição para reparar estética e funcionalmente a região das pálpebras. O objetivo é remover excesso de pele e as bolsas de gordura, proporcionando uma aparência mais rejuvenescida.

 

O procedimento é recomendado para homens e mulheres a partir dos 25 anos de idade, que se incomodem com a aparência envelhecida.

 

 

Como a cirurgia é feita?

É importante que, antes da blefaroplastia, o paciente esclareça todas as suas dúvidas com o cirurgião, além de ser informado sobre os riscos e benefícios da operação. Normalmente, é solicitada uma série de exames para que seja um procedimento seguro para o indivíduo.

 

Além disso, é recomendado interromper o uso de medicamentos anticoagulantes, deixar de fumar 30 dias antes da cirurgia, não utilizar maquiagem ou cremes faciais na véspera e fazer jejum de 8 horas no dia.

 

A blefaroplastia é feita em ambiente hospitalar ou clínica especializada. É dada uma anestesia e, em seguida, são feitas marcações nas pálpebras a fim de determinar a quantidade de pele e gordura que será removida.

 

 

Recuperação da cirurgia

Em geral, o pós-operatório é tranquilo e sem desconforto. No entanto, o médico pode receitar analgésicos para o caso de o paciente sentir dor ou sensibilidade. Edemas podem surgir ao redor dos olhos, mas costumam desaparecer em alguns dias.

 

O paciente retorna para uma avaliação do cirurgião depois de uma semana, quando também serão removidos os pontos. O retorno às atividades de rotina pode ser feito de 7 a 10 dias após o procedimento.

WHATSSAPP

 

Entre em Contato