Cirurgia de Braços – Dermolipectomia Braquial ou Lifting de Braços

Também conhecida como braquioplastia, dermolipectomia braquial ou lifting de braços, a cirurgia de braços é um procedimento cirúrgico que tem a finalidade de retirar o excesso de pele (flacidez) e gordura, remodelando, assim, a parte superior dos braços.

 

Flutuações no peso, envelhecimento natural e até mesmo a hereditariedade pode levar a flacidez cutânea dos braços, deixando um aspecto caído.

 

O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular subjacente da parte superior do braço, mas não consegue tratar o excesso de pele que perdeu a elasticidade ou os tecidos enfraquecidos subjacentes e os depósitos de gordura localizada.

 

Se a parte inferior dos braços está cedendo (flacidez) ou possui aspecto mole e cheio devido ao excesso de pele e gordura, uma cirurgia de elevação de braços pode ser indicada.

 

 

Como a cirurgia é feita?

Assim como em qualquer outra cirurgia, são solicitados exames pré-operatórios para avaliar se o paciente está em boas condições de saúde. Entre eles estão hemograma completo, risco cirúrgico, coagulograma e exame de urina.

 

Na cirurgia, a incisão costuma ser realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Assim, é ressecado o excesso de pele e ressuturado os retalhos remanescentes, devolvendo um contorto mais adequado aos braços.

 

O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral, principalmente se for associada a outras cirurgias plásticas.

 

 

Pós-operatório

Normalmente, o paciente deve ficar internado por 24h, mas é indicada uma semana de repouso. Deve ficar sem levantar os braços e fazer exercícios por cerca de 20 dias. Realizar drenagens linfáticas é recomendado para redução do edema.

 

Além disso, o paciente deve usar uma malha compressiva por 30 dias, evitar pegar peso e fazer movimentos bruscos.

WHATSSAPP

 

Entre em Contato