Dieta e exercícios, embora importantes, nem sempre são suficientes para eliminar toda a gordura localizada do corpo. Por isso, cada vez mais pessoas têm procurado por procedimentos estéticos que ofereçam resultados eficazes e duradouros.
O coolsculpting é um deles. Trata-se de um equipamento que proporciona redução de gordura localizada em várias partes do corpo, de forma não invasiva e não cirúrgica. É utilizada apenas uma técnica de resfriamento, sem necessidade de cortes, agulhas, anestesias ou qualquer outra substância injetável.
Como é feito o coolsculpting?
O procedimento consiste no resfriamento controlado e preciso para atingir as células adiposas sob a pele. O aparelho prende a gordura entre seus painéis e esta é resfriada por cerca de uma hora. Assim, a gordura é congelada, destruída e eliminada de forma natural pelo organismo.
O frio não causa danos à pele ou aos órgãos próximos. Nos primeiros momentos, o paciente costuma sentir um frio intenso e, devido à sucção. Algumas sensações como leves beliscões, formigamento, dor, ardência ou câimbras também podem ser sentidas. Mas tudo passa rapidamente.
O procedimento costuma ser indolor e é realizado em consultório, com duração entre 35 minutos a 1 hora cada sessão (normalmente é necessária apenas uma).
O paciente não precisa fazer repouso e, geralmente, pode retornar às atividades logo que o procedimento for finalizado. Os resultados podem ser observados a partir do segundo mês, mas a eliminação de células adiposas continua até 6 meses depois da aplicação.
O que trata?
Acredita-se que, por sessão, uma pessoa possa perder entre 20 e 30% de gordura localizada em regiões do corpo como:
- Papada;
- Braços;
- Gordura do sutiã;
- Flancos;
- Abdômen;
- Cintura;
- Culote;
- Costas;
- Parte interna da coxa.
Para quem o coolsculpting é indicado?
O tratamento é recomendado para pacientes que estão no peso ideal ou próximo dele, mas que possuem gorduras indesejadas, protuberâncias notáveis em áreas específicas e querem um corpo mais delineado.
Contraindicação
O procedimento não é indicado para obesos ou pessoas que precisam perder peso, gestantes, quem sofre de crioglobulinemia, doenças de aglutininas a frio ou hemoglobinúria paroxística a frio.
Comentários