Estimuladores de Colágeno – Bioestimuladores

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo, responsável por deixar a pele mais resistente e manter unhas, ossos, dentes e cabelos saudáveis. No entanto, sua produção diminui ao longo dos anos, abrindo espaço para o surgimento de rugas, flacidez, perda de elasticidade da pele, diminuição da densidade óssea, enfraquecimento dos cabelos, dores nas articulações, entre outras alterações.

 

Além do envelhecimento, existem outros fatores que podem acelerar a redução do colágeno e, por consequência, antecipar os efeitos do tempo. Entre eles estão, por exemplo, uso do tabaco, exposição excessiva ao sol, poluição e estresse.

 

A boa notícia é que a proteína pode ser reposta e as funções recuperadas com a aplicação de bioestimuladores de colágeno. São substâncias que, injetadas na pele, estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido, devolvem o volume perdido e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

 

As substâncias injetadas provocam uma leve reação inflamatória na derme, camada mais profunda da pele, e fazem com que as células responsáveis pela produção de colágeno (fibroblastos) sejam ativadas e produzam novas fibras para sustentação da pele.

 

 

Principais bioestimuladores

Existem três principais técnicas de bioestimulação e todas são compostas por substâncias biodegradáveis que são compatíveis com o organismo. Isto é, os componentes naturais são absorvidos pelo corpo e estimulam a produção de novo colágeno. São elas:

  • Hidroxiapatita de cálcio: esta substância tem um efeito de preenchimento imediato. Além de ajudar na produção de colágeno, age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. É indicada para reduzir rugas e linhas de expressão de moderadas a graves. Nas mãos, pode tratar a perda de volume e minimizar a flacidez. Também pode ser aplicada em áreas como pescoço, colo, parte interna dos braços e joelhos;
  • Ácido polilático: esta substância melhora o contorno facial e corporal, além de diminuir rugas, sulcos e linhas de expressão. Entretanto, não pode ser considerado um preenchedor, por resultar em um volume leve e natural. Na face, costuma ser aplicada em áreas de pouca mobilidade (como têmporas) para dar sustentação, e no corpo pode tratar celulite e flacidez;
  • Micro-esferas de policaprolactona: trata-se de um gel composto por água e as micro-esferas, que são um polímero absorvível pelo organismo usado para suturas e implantes. Melhora a textura da pele e a deixa mais firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, atua como preenchedor, recuperando o volume perdido devido à diminuição da gordura do rosto (com exceção de lábios e pálpebras). Por isso, é indicado especialmente para peles mais maduras ou para quem já passou por um processo intenso de emagrecimento.

WHATSSAPP

 

Entre em Contato