Implantes Faciais

Os implantes faciais são indicados para devolver o equilíbrio e uma melhor proporção para a aparência estrutural do rosto. Se o paciente estiver incomodado com um pequeno queixo, mandíbula pouco definida, sulcos nasogenianos marcados (“bigode chinês”) ou falta do contorno facial, os procedimentos com implantes faciais podem beneficiá-lo.

 

Os implantes faciais podem ser feitos com materiais sólidos, biocompatíveis ou com gordura proveniente do próprio paciente, concebidos para melhorar ou aumentar a estrutura física do seu rosto. O tipo exato e tamanho dos implantes mais adequados para o paciente requer uma avaliação de seus objetivos, as características que deseja corrigir e o julgamento do cirurgião.

 

A vantagem de se utilizar a própria gordura do paciente como implante facial é que não existe o risco de rejeição do material ou alergias. Além disso, há o fato de existirem muitas Células Tronco Mesenquimais presentes na gordura, que proporcionam um rejuvenescimento extra da pele, não somente o efeito de preenchimento propriamente dito.

 

Os implantes faciais podem ser utilizados para aumentar o queixo e a projeção das bochechas, em que normalmente, com o envelhecimento, há uma perda de gordura natural destas áreas.

 

Se a simetria entre as características faciais é parte de seu objetivo, implantes faciais podem ser recomendados.

 

É importante lembrar que todo rosto apresenta assimetria em algum grau e os resultados podem não ser totalmente simétricos. O objetivo é criar o equilíbrio entre as proporções.

 

O procedimento de implantes faciais, em geral, não requer internação hospitalar ou tempo de recuperação.

 

Os implantes faciais podem ser realizados de forma isolada ou como complemento de outros procedimentos de contornos faciais como, por exemplo, nariz ou cirurgia da orelha.

 

Converse com seu cirurgião e esclareça suas dúvidas antes de realizar qualquer procedimento.

WHATSSAPP

 

Entre em Contato